segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Avião cai no Teerã e mata 47, acho q é isso

Na real, Não intendi nem li essa porra, mais o vídeo é legalzinho e segue a baixo a tradução do google.

TEERÃ - Um acidente de avião de passageiros iraniano, desembarcou neste domingo em espessa neblina na cidade de Mashhad, nordeste e pegou fogo, ferindo pelo menos 46 pessoas, a televisão estatal e as redes de outras notícias, disse.

Autoridades iranianas disseram redes de notícias locais que a extremidade traseira do russo Tupolev-154 avião de propriedade de Taban Airline e pilotado por um russo pegou fogo enquanto o avião aterrou no nevoeiro.

"Quarenta e seis pessoas ficaram feridas, mas a maioria delas não são graves", a televisão estatal citou Javad Erfanian, chefe de gestão de desastres da província de Khorasan Razavi de Mashhad, que é a capital, como dizendo.

Ele disse que os serviços de emergência evacuaram os passageiros após o qual a extremidade traseira da aeronave quebrou.

Imagens divulgadas pelas redes de notícias iraniana mostrou ambas as asas do avião arrancadas ea queima extremidade traseira.

O estado idioma Inglês propriedade Press TV disse que o avião, viajando de Abadan no sudoeste do Irã para Mashhad, tinha 157 passageiros a bordo. Erfanian disse que o avião teve também 13 membros da tripulação a bordo.

Uma fonte não identificada informou a agência de notícias Fars disse que o acidente ocorreu quando o piloto russo pousou o avião no nevoeiro e sua cauda caiu no chão e quebrou-se.

O avião pegou fogo depois que os passageiros foram evacuados, segundo o relatório de Imprensa Imagens de TV mostraram fumaça saindo da parte traseira.

Mohsen Esmaili, gerente do aeroporto de Mashhad, disse à agência de notícias Mehr que o piloto pousou o avião em caso de nevoeiro ", apesar dos repetidos avisos da torre de controle, dizendo que ele tinha um paciente doente a bordo."

Reza Jafarzadeh, porta-voz da aviação civil iraniana, disse que o avião tinha deixado Abadan no sábado, mas o mau tempo em Mashhad levou ao pouso de aeronaves na cidade central de Isfahan para a noite antes dele decolar novamente para Mashhad domingo cedo.

"O capitão teve um paciente crítico a bordo e por isso tive que fazer um pouso de emergência (em Mashhad), que é por isso que a aeronave encontrou-se com um acidente", ele foi citado como tendo dito no site da televisão estatal.

O Irã, que tem estado sob anos de sanções internacionais, sofreu uma série de desastres de aviação durante a última década, vários deles envolvendo pequenas empresas usando tripulação russo ou grupos de ex-repúblicas soviéticas da Ásia Central.

Frota civil e militar do Irão é composta de aviões antigos em muito mau estado devido à sua idade e falta de manutenção.

No seu pior acidente aéreo, um avião que transportava membros de elite da Guarda Revolucionária do Irã caiu em fevereiro de 2003, matando 302 pessoas a bordo.

Em julho do ano passado, uma concepção soviética Tupolev pegou fogo ar e caiu em chamas em terras do nordeste de Teerã, matando todas as 168 pessoas a bordo.

Em dezembro de 2005, um total de 108 pessoas morreram quando um avião de transporte Lockheed bateu em um bloco de habitação de alta elevação fora de Teerã.

Em novembro de 2006, um avião militar caiu durante a decolagem no aeroporto de Teerã Mehrabad, matando todas as 39 pessoas a bordo, incluindo 30 membros da Guarda Revolucionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!

Todas as Postagens