segunda-feira, 29 de março de 2010

Atentandos em Moscou deixam 38 mortos e dezenas de feridos

A primeira explosão aconteceu no segundo vagão de um trem do metrô moscovita logo antes das 8h (horário local), quando a composição parou na estação de Lubyanka, perto da sede da principal entidade de segurança da Rússia, a FSB (antiga KGB). Vinte e três pessoas morreram nesse ataque.
Cerca de 40 minutos depois, outra explosão no segundo vagão de um trem que esperava na estação de Parque Kultury matou entre 12 e 14 pessoas, disse um porta-voz do Ministério de Emergências por telefone. "As explosões ocorreram quando os vagões se encontravam nas estações do metrô. Morreram alguns passageiros no vagão e outros na plataforma", assinalou.
As linhas do metrô onde aconteceram as explosões foram fechadas, o que provocou caos e pânico entre os passageiros. O tráfego foi interrompido em várias regiões do centro da capital russa e as linhas telefônicas também entraram em colapso. As explosões também paralisaram o centro de Moscou. Helicópteros voam sobre os locais. "O importante agora é evacuar a área em risco e fazer com que a vida volte ao normal", disse o prefeito Luzhkov.

Abaixo você vê alguns vídeos registrados por celulares momentos após as explosões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!

Todas as Postagens